terça-feira, 6 de setembro de 2011

Barcelona uma cidade para se apaixonar

Barcelona é uma cidade com sol o ano inteiro, diversão garantida e uma vida cultural riquíssima, muita gente não resiste aos encantos de Barcelona e acaba por ficar de vez. Por causa disso, Barcelona  é hoje uma das mais cosmopolitas cidades da Europa. No entanto, a identidade de ser do catalão permanece marcante e notável. Orgulhoso do seu idioma e da sua cultura, ele não se considera espanhol e, como prova disso, odeia touradas, por exemplo. Se você quiser desfrutar plenamente do melhor de Barcelona, relaxe e deixe-se levar. Perca-se no Bairro Gótico. Viaje nas formas de Gaudí. Caia na onda e deixe-se ir. Seja um turista destemido. Ou você corre o risco de perder o melhor da cidade.




Centro e La Rambla

Um dos lugares mais frequentados em Barcelona é La Rambla, uma passarele situada entre a Praça da Catalunha , centro da cidade, e o antigo porto de Barcelona. Ali encontram-se quiosques de flores, cafés, restaurantes e lojas. Ao passear  pela La Rambla pode-se admirar vários edifícios lindíssimos, como o Palácio da Virreina, o mercado de La Boqueria e o famoso teatro “Grande Teatro do Liceu”. Uma rua lateral a La Rambla conduz à Praça Real , uma praça com palmeiras e edifícios que abrigam cervejarias e restaurantes.
La Rambla termina junto ao porto antigo, onde a estátua de Cristóvão Colombo aponta para o mar. Próximo encontra-se o Museu Marítimo, dedicado sobretudo à historia naval do Mediterrâneo.









Arquitetura
Barcelona é conhecida como a capital do modernismo. A cidade, na qual viveu e trabalhou o arquiteto Antoni Gaudí conta com algumas das suas obras mais conceituadas, que atraem todos os anos milhões de turistas de todo mundo. A mais representativa é o Templo Expiatório da Sagrada Família, que Gaudí deixou inacabada e que continua a ser construída da mesma forma que as catedrais na Idade Média. O fim da construção está previsto para 2020. Outras das obras mais conhecidas de Gaudí são o Parque Güell, a Casa Milà, também chamada de “La Pedrera”, e a Casa Batlló. Além de Gaudí, Barcelona conta com outras jóias do modernismo catalão como o Hospital de Sant Pau e o Palácio de Música Catalã de Lluís Domènech i Montaner, ou o Palácio Macaya e muitas outras obras de Josep Puig i Cadafalch.






Gente eu amei tudo estou super encantada com a cidade!!!! Ja prometi que volto a Barcelona mais vezes!!!!!



Beijos

JLO


2 comentários:

  1. Nossa as fotos estão ótimas!
    Adorei tudo.. e realmente parece ser tudo de bom!
    A arquitetura riquíssima, os detalhes encantadores, museus e o centro.. dá vontade de entrar nas fotos! Que tudo..
    Mais um desejo pra minha vida! HAHAHAHAH

    Bjs
    Até mais...

    ResponderExcluir
  2. Barcelona é lnda!!! Amiga hoje me deu uma saudade de vc!! Entra essa semana no skype!!!! Bjss

    ResponderExcluir